Problemas no HJXXIII

Reunião entre Sind-Saúde, servidores e gestão discutem 20 itens levantados pelos(as) trabalhadores(as) 

reuniãoJoao01

Nesta quarta-feira (30), o Sind-Saúde esteve reunido com a dreção do Hospital João XXIII, acompanhado por servidores da unidade, para discutir os problemas tanto de estrutura quanto ligados a gerência da força de trabalho.

As questões relacionadas a infraestrutura do hospital, os(as) servidores(as) queixaram-se de elevadores estragados, portas do bloco cirúrgico em mal funcionamento, reforma necessária do CME, segurança na entrada dos funcionários do CTI, precariedade dos armários do setor e dos banheiros do CME e ausência de ar condicionado no CTI e no CME.   

reuniãoJoao03

Já os temas relacionados diretamente a força de trabalho, foram apontados pelos trabalhadores(as) problemas nas escalas de plantão, dificuldades na liberação das férias-prêmio, falta de pagamento da insalubridade na farmácia, horário especial do bloco cirúrgico, necessidade de higienização do uniforme pela própria Fhemig,  critérios para hora-extra, déficit de profissionais da enfermagem, profissionais de enfermagem exercendo cargos administrativos, sobrecarga de trabalho, além da má qualidade da comida servida aos trabalhadores(as).   

reuniãoJoao02

Os encaminhamentos foram:

– Reuniões setoriais para receber as demandas;

– A gerente ficará na UTI para acompanhar as escalas de serviço até o retorno da coordenação;

– Ar-condicionado: será colocado até sexta-feira splits para amenizar. Prazo de 30 a 90 dias para compra de novo equipamento. No CME, um técnico irá fazer a vistoria do equipamento ainda nessa quarta (30);

– Falta de pessoal: a Fhemig abriu processo seletivo para técnico de enfermagem. Porém, a gestão informou que para os profissionais do HJXXIII será solicitado prioridade para atender os setores críticos, pois a Fhemig já havia definido que devido ao grande quantitativo do João, ele ficaria por último.

– Sobre privilégios de servidores do bloco cirúrgico haverá intervenção da direção junto à chefia e será marcada reunião com a equipe.  

reuniãoJoao04

Os casos que a direção do HJXXIII não tem autonomia para resolução fora encaminhados para a administração da Fhemig. Já aqueles relacionados à gerencia da direção hospital ficaram de ser analisados internamente com retorno do dialogo com o Sindicato.

Ao final da reunião, foi realizado uma reunião com os(as) trabalhadores(as) para repassar o que foi apresentado à direção.  

assembleia joao