Prefeituras de Vespasiano e Pedro Leopoldo ainda não pagaram o piso dos ACS e ACE

Desde o início do ano o Sind-Saúde tem acompanhado o pagamento do piso dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE), e orientou aos gestores de várias prefeituras a cumprir o que determina a legislação estabelecida pela Portaria nº 3.317, e em conformidade a Lei Federal nº 13.708/2018, e efetuar o pagamento do Piso salarial aos ACEs e ACSs.

As prefeituras de Vespasiano e Pedro Leopoldo, justificaram então que o repasse federal não tinha sido feito. Ocorre que, o repasse já foi efetuado e mesmo com o recurso em caixa, os gestores ainda não fizeram o pagamento do piso aos trabalhadores.

O sindicato está acompanhando a situação e cobra das administrações uma resolução imediata, reforçando também que os trabalhadores deverão receber os retroativos