Sind-Saúde volta a cobrar prefeitura de Vespasiano retroativo e situação dos agentes

Pela terceira vez neste ano, o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde) Núcleo Vespasiano cobra do governo municipal o pagamento retroativo referente ao piso salarial dos Agentes de Combate à Endemias (ACE) e Comunitários de Saúde (ACS). Dessa vez, o Sindicato alerta à prefeitura de Vespasiano que assembleia da categoria realizada no dia 20 de novembro prevê mobilizações em janeiro de 2023 caso a pauta de reivindicação não seja atendida.

“Reiterando os ofícios 089/2022, 104/2022, 107/2022 protocolados anteriormente junto aos órgãos citados acima, vimos pelo presente, solicitar informações, esclarecimentos e respostas dos mesmos, uma vez que não obtivemos êxito”, diz trecho do ofício datado desta quinta-feira (15/12).

Além do retroativo, os agentes pedem a solução dos problemas que envolvem os trabalhadores adoecidos e readaptados. Outros assuntos apontados pelos servidores são: reajuste dos trabalhadores da saúde e a nomeação dos Agentes que passaram no processo seletivo e que foram regularizados.