Prédio da Superintendência Regional de Saúde de Uberaba pega fogo e trabalhadores denunciam descaso e abandono do governo Zema

Abandono e descaso. Servidores da Secretaria Regional da Saúde de Uberaba estão trabalhando apavorados com a estrutura física do prédio da SRS. Com falta de manutenção predial, a preocupação aumenta com possibilidade de incêndio. Para diminuir os problemas com vazamento devido a infiltrações, foram espelhados baldes por toda a repartição. São dezenas de baldes: nas escadas, em cima dos armários, nos corredores e nas salas. Na noite desta quinta-feira (19) a central de regulação pegou fogo e foi necessário o uso de extintores para conter o incêndio. Devido ao ocorrido, tudo parou de funcionar. No laboratório a rede de frio está sem energia elétrica e o gerador não funciona. Servidores tentam salvar vacinas e imunobiológicos.

Essa situação degradante não é isolada. No governo Zema, as manutenções dos prédios públicos foram praticamente abandonadas. Os servidores enxergam uma estratégia do governo de sucatear os serviços públicos para depois justificar uma proposta de privatização. Essa é uma velha tática de governos que destroem para depois entregar para o setor privado lucrar em cima dos serviços públicos.