Plano de carreira vai à Seplag

Mesa SUS encaminha documento, Sindicato apresenta propostas para evolução na tabela

Apresentação PCCS site

A nova proposta de plano de carreira foi discutida entre gestão e representantes dos trabalhadores durante 3 meses, como ponto acordado no fim da greve. A última reunião aconteceu nesta terça-feira (16/10) e apresenta as sugestões dos recursos humanos de cada Fundação (Fhemig, Funed e Hemominas), da Secretaria Estadual de Saúde (SES/MG) e as propostas dos Sindicatos e associação.  O documento final segue agora para avaliação dos impactos financeiros na Seplag. Muita pressão ainda deve ser feita para que a revisão do plano de carreira represente um avanço importante na vida dos trabalhadores.

Nas reivindicações do Sind-Saúde estão a diminuição do tempo exigido para progressão e promoção, altera a estrutura de algumas tabelas para dar melhores possibilidades de evolução na carreira entre outros pontos.

Veja aqui o documento final que será entregue à Seplag.