PL terá caráter de urgência

Saúde pressiona e projeto dos R$190,00 será votado em Plenário na terça

24 servidores teatro almg capa

Os trabalhadores da saúde lotaram o Teatro da Assembleia Legislativa (ALMG) e conseguiram passar o projeto de lei 2.019/15, que trata do abono incorporável de R$190,00, para caráter de urgência. Isso significa que o PL terá tramitação mais rápida. Pela agenda legislativa, o tema será votado nas Comissões de Administração Pública e Financeira e Orçamentária na segunda e na terça segue para votação em primeiro turno no Plenário. A presença da categoria para acompanhar os votos dos parlamentares é fundamental para que o projeto de fato entre em pauta.

A pressão dos trabalhadores nesta quarta (24) foi definitiva para forçar a votação na primeira comissão e incluir o caráter de urgência no projeto. Outra vitória da mobilização da categoria foi a garantia do retroativo ao 1º de junho que está acordado e incluído no projeto através de emenda.

Até segunda-feira o sindicato manterá negociação com o governo para que o servidores do campus da Unimontes tenham o direito ao abono reconhecido no projeto. Reuniões estão acontecendo desde o início da semana para que estes trabalhadores que tem o trabalho vinculado ao SUS estadual não sejam descriminados pelo governo.

O que diz o projeto
Fruto de acordo com o Sind-Saúde, o PL 2.019 prevê o abono de R$190,00 retroativo a primeiro de junho de 2015. A cada três meses, um quarto do valor será repassado ao salário, até que em um ano o abono seja completamente incorporado. Assim, em outubro deste ano, R$47,50 será somado ao salário e manterá o abono incorporável de 3 em 3 meses até junho de 2016 .

Veja aqui a integra do Projeto e vote A FAVOR na enquete promovida pela ALMG

24 servidores teatro almg

O Sind-Saúde/MG convoca todos os trabalhadores do Sistema Estadual de Saúde para acompanhar as votações na ALMG, garantir a aprovação do projeto e as modificações acordadas!

Compareça à ALMG a partir das 14 horas da próxima segunda-feira(29)! Vamos ocupar as galerias!

24 servidores teatro almg porta

24 servidores teatro almg corredor