Paralisação HJK e HCM

Trabalhadores manifestam, exigem as 30 horas e mobilizam campanha salarial

HJK 03 04 d

Os servidores do Hospital Julia Kubistchek (HJK) e do Hospital Cristiano Machado paralisaram as atividades durante a manhã desta quinta-feira (3/4). Os trabalhadores fizeram manifestação em frente ao HJK, no Barreiro. O objetivo do protesto é pressionar para que o governo pare de enrolar na efetivação da redução da jornada de trabalho que já foi negociada há mais de 2 anos e até hoje os trabalhadores não tiveram o direito. O ato também está conectado com a campanha salarial 2014 que mobiliza os trabalhadores para Assembleia geral no dia 9 de abril (quarta-feira), quando será votado o indicativo de greve.

Também estiveram na manifestação os servidores excluídos da lista que foi divulgada pela Fhemig sobre as 30 horas.

Sem informação confiável e com mudança de decisão constante, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG) deixa os servidores apreensivos em relação ao demorado direito de reduzir a jornada, mesmo com a redução salarial.

Os servidores estaduais estão em estado de greve e, além dos direitos adquiridos, exigem reajuste salarial neste ano. Desde que o governo criou a política remuneratória e a data-base para o funcionalismo todos os anúncios foram de reajuste zero.

HJK 03 04 a

HJK 03 04 b