Ocupação continua

Guerreiros do Galba completam 10 dias de ocupação em defesa histórica do Hospital

 14 Ocupação Galba visita capa

O Hospital Ortopédico Galba Veloso segue ocupado pelos trabalhadores em luta. A ocupação que, completa 10 dias nesta quinta-feira (14/12), recebeu a visita do vereador Pedro Patrus, da presidenta e secretário-geral Central Única dos Trabalhadores em Minas Gerais (CUT-MG), Beatriz Cerqueira e Jairo Nogueira.  O vice-presidente da CUT-MG, Carlos Magno, também já vem acompanhando a ocupação.  

 

Foi hoje também que os servidores ocupados receberam a notícia de uma publicação na intranet – o servidor interno da FHEMIG – exigindo que os trabalhadores que não preencheram o formulário de remoção se apresentem até o dia 18 deste mês nas unidades de destino munidos de suas “cartas de apresentação”. Algo inédito no serviço público e, mais do que isso, um vício trazido do setor privado por uma administração que transita nos dois setores.

Os trabalhadores, com respaldo no que é direito, se recusaram a preencher o formulário de escolha de outra unidade por uma questão simples: não querem outra unidade! São funcionários do estado, concursados e lotados Hospital Galba Ortopédico e não podem ser expulsos de seu local de atuação sem sequer haver uma publicação oficial no diário do Estado. 

Ainda assim, os(as) servidores(as) que assinaram o documento relataram coação e chantagem da gestão. A maioria que se sentiu constrangido em assinar o documento, elaborado pela Fhemig como se fosse um pedido de transferência, fizeram questão de registrar a ressalva de que não queriam ser removidos.   


14 Ocupação Galba visita 02


14 Ocupação Galba visita 01