Nova Mesa CMS/BH

Sind-Saúde tem novos conselheiros no Conselho Municipal de Saúde- BH

foto 0

 

Em cerimônia realizada na quinta feira 08/09, representantes sindicais da área da saúde se reuniram para empossar os novos representantes do Conselho Municipal da Saúde (CMS/BH). Pelo Sind-Saúde, representando o segmento dos trabalhadores, Adriano Carneiro Barreiro e Ângela Eulália dos Santos são os conselheiros efetivos com os suplentes, Ana Paula Ferreira e Maria Aparecida Rodrigues. Diretor do Sindibel e médico do SUS, Bruno Pedralva é o novo presidente do CMS.

foto 2

 

  A reunião foi iniciada com um vídeo realçando a importância do Sistema Único de Saúde (SUS), no auditório que agora leva o nome do conselheiro Evaristo Garcia, homenageado no evento. Antes que a nova mesa eleita fosse apresentada, a gestão anterior expôs a prestação de contas de 2015/2016 para todos os presentes na reunião.

Foto angela


 

  Mesmo em clima de satisfação, por elegerem a nova mesa de representantes democraticamente, os trabalhadores, líderes sindicais e usuários não deixaram de ressaltar as questões emergentes do setor como a importância do debate e da articulação dos movimentos sociais.

foto 3

   Também foi mencionada a preocupação com os ataques ao Sistema Único de Saúde no governo de Michel Temer – que pretende bloquear os investimentos na área da saúde durante vinte anos – e a reafirmação das bandeiras do Conselho que são a proteção e luta por uma saúde digna e de qualidade.

 

 

Confira os eleitos para a gestão CMS-BH 2016-2018:

foto 4