Mais monitores para creches

Fhemig pede mais 20 contratações à Seplag

desenho-criancas-2kk

Depois da reivindicação do Sind-Saúde/MG feita diretamente e através da Mesa de Negociação do SUS, a presidência da Fhemig enviou solicitação à Seplag para autorização de 20 novos contratos para Monitores de Atividades Educacionais nas creches da Fhemig.  As 20 vagas seriam distribuídas entre as 7 creches da Fhemig que atende as unidades hospitalares. A maior demanda da solicitação é para a creche Tia lina, que atende o Hospital Eduardo de Menezes, com a estimativa de 6 novas vagas.

A Fhemig admite, através do oficio, que existe falta de pessoal para atender a demanda das creches. “Atualmente, o número de vagas disponibilizadas pelo Centro de Educação Infantil existentes é insuficiente para atender à demanda da rede Fhemig, não obstante o atendimento efetivo a cerca de 300 crianças assistidas pelos profissionais neles lotados” diz um trecho do documento assinado pelo presidente da Fundação, Antônio Carlos de Barros Martins.

Segundo a estimativa calculada pela Fhemig, estas contratações, realizadas de forma direta, custarão no total R$43.398,00 ao mês, 13,3% a menos que se as contratações acontecessem pela MGS.