Mais boatos

Falta de transparência da gestão abre espaços para mentiras sobre as 30 horas 



30 horas

 

A omissão da direção da Fhemig em apresentar os critérios para a implementação das 30 horas além de aumentar a ansiedade dos trabalhadores vêm abrindo espaço para boatos espalhados por oportunistas que não tem compromisso com os servidores. O Sind-Saúde/MG mais uma vez comunica aos trabalhadores que NENHUMA ORIENTAÇÃO FOI ANUNCIADA PELA GESTÃO. A única alteração que foi feita, com a publicação do Decreto 46.372 atualizado, foi a inclusão do cargo de técnico de farmácia que não estava na listagem original do documento.

 

Em relação aos boatos, o Sind-Saúde reafirma que está garantido as 30 horas para os profissionais de enfermagem que optaram pela reduação da jornada. 

O sindicato que representa os trabalhadores reafirma que a implementação das 30 horas para quem optou pela redução deverá ser conduzida de forma transparente, com acompanhamento, se necessário, do Ministério Público do trabalho.
A criação de cargos já foi votada pela Assembleia Legislativa (ALMG) para efetivar a opção pelas 30 horas e o Sind-Saúde/MG acompanha de perto todo o processo para garantir que nenhum trabalhador seja prejudicado no seu direito. O Sindicato cobra também a agilidade do governador com a sanção da lei que cria os cargos.

 

Exigiremos cumprimento imediato!

 

Fiquem atentos ao golpe que está por vir: os cargos criados pelo governo não suprem a necessidade de falta de pessoal. Mais a frente virá o discurso da limitação da lei de responsabilidade fiscal dito pelo governo e aliados.