Lagoa Dourada é Sind-Saúde/MG

Sind-Saúde/MG fortalece a luta dos trabalhadores de Lagoa Dourada

22 06 Lagoa Dourada 01

O ponto facultativo não é impedimento para o sindicato atender às demandas dos trabalhadores. No último dia 22 de junho, representantes do Sind-Saúde/MG estiveram presentes no município de Lagoa Dourada para negociação junto à secretaria de saúde municipal. A pauta da reunião foi elaborada de acordo com a demanda dos trabalhadores e trabalhadoras, decidida em assembleia no dia 22 de maio.

A reunião que, inicialmente, era verificar o cumprimento dos itens já negociados anteriormente, foi pautada também por novas demandas que surgiram a última conversa do sindicato com os trabalhadores. A Secretaria de Saúde, juntamente com o secretário de administração e representante da procuradoria do município – na representação da gestão de Lagoa Dourada – demonstraram grande interesse em atender à demanda dos servidores.

WhatsApp Image 2018-06-25 at 12.20.57

Representado pelos diretores estaduais Francisca, Gilberto e Núbia, e diretor regional de Barbacena, Pedro Vetorino, o Sind-Saúde/MG levou à gestão, ponto a ponto dos itens da pauta dos trabalhadores. Como de costume, atendendo ao princípio da transparência do processo, o sindicato solicitou a presença da comissão dos servidores do município para acompanhar a negociação.

Os trabalhadores de Lagoa Dourada entenderam a importância de fortalecer a base através da filiação ao Sind-Saúde/MG e, em breve haverá agendamento de nova data para acompanhar o desenvolvimento da pauta dos trabalhadores dentro da gestão do município. A união é o caminho que faz o trabalhador mais forte.

22 06 Lagoa Dourada 02