HJK terá 8 delegados sindicais

Uma reunião nesta sexta-feira (03/06) deu posse a 8 delegados de base do Sind-Saúde/MG no Hospital Júlia Kubitschek (HJK). Os delegados sindicais serão a ligação direta do Sindicato com as demandas da categoria no Hospital. Durante a reunião estes trabalhadores mostraram bastante animados com a função que assumiram e prometem organizar os servidores na Unidade.

Para dar as boas-vindas aos delegados sindicais e esclarecê-los sobre as obrigações que assumiram o diretor do Sind-Saúde, Paulo Carvalho, compareceu a reunião de posse. Em sua fala ele reafirmou a importância fundamental do delegado sindical na estrutura do Sindicato. Paulo apontou para a necessidade de planejamento destes representantes e falou da abertura da entidade para quem quer ter voz ativa. “Quem quiser trabalhar a favor do trabalhador tem espaço garantido no Sind-Saúde e um espaço de protagonista na luta. Vocês podem contar com a gente e nós precisamos contar com vocês” disse Paulo.

O diretor do Sind-Saúde ainda sugeriu que o grupo reúna-se freqüentemente para entender as demandas de luta. Paulo propôs que o tema dos primeiros encontros seja o Humaniza SUS. Segundo ele, os delegados junto com o Sindicato podem estudar e discutir o programa para compreender os deveres e as contrapartidas da gestão na política de humanização.

A eleição dos delegados aconteceu na última assembleia no HJK. O Sind-Saúde/MG dará todo apoio para que o delegado seja o olhar da entidade no local de trabalho.

Estiveram presentes na reunião, além do diretor Paulo Carvalho, os delegados empossados e a diretora do Sind-Saúde Neuza Freitas que também é servidora no Júla.

Primeira tarefa

Como primeiro passo, os delegados já tem uma tarefa a cumprir. Organizar a categoria para paralisar e comparecer à assembléia do dia 15 de junho na Cidade Administrativa. Eles já receberam o material de divulgação e disseram que nas próximas semanas irão percorrer os setores do Hospital conscientizando cada trabalhador.