Hemominas – Trabalhadores incorporam a manifestação do dia 07 outubro

Na Assembleia realizada nesta quinta-feira, no auditório do HBH, os trabalhadores discutiram a participação da categoria no Ato Unificado do Funcionalismo Público Estadual. No próximo dia 07 os trabalhadores do Hemocentro BH fazem a concentração na porta da unidade a partir das 13h e seguem em passeata para a Praça Afonso Arinos em conjunto com os trabalhadores do IPSEMG.

A Assembleia também discutiu sobre o formulário repassado para os trabalhadores hoje, 01/10, com data de entrega até 16/10 para a Saúde Ocupacional/GRH. O Formulário visa atender as exigências da SEPLAG sobre a homologação do Laudo Ambiental e cálculo do impacto financeiro para o pagamento do Adicional Insalubridade ou Periculosidade.

“Vamos orientar nossos colegas, por enquanto, a não entregarem Formulário. Assim podemos estudar melhor o que a gestão quer com esse Formulário. O pagamento da insalubridade é um direito do trabalhador, não compete a SEPLAG emitir parecer sobre a insalubridade, ainda mais quando submetido a considerações de impacto financeiro” argumentou o diretor do Sind-Saúde / MG, Romualdo Moraes Neto.

Ainda sobre esta questão um servidor da Hemominas criticou: “Seria como uma construtora dissesse para seus trabalhadores: – Temos dinheiro para comprar apenas cinco capacetes. Então queremos saber quais os trabalhadores da obra se consideram mais dignos de usar esses capacetes. Não só em sua própria opinião, mas na opinião de seus capatazes”

Os trabalhadores foram informados do lançamento da Frente Parlamentar em defesa do Servidor Público, no dia 23 de setembro. A Frente já encaminhou alguns projetos de lei em prol dos servidores. Um dos projetos requer o reajuste nos salários dos servidores. Os deputados da Frente apóiam a categoria para a manifestação do dia 07 de outubro.

Os trabalhadores na Homominas estão se organizando para mobilizar seus colegas de trabalho para que haja o máximo de adesão na manifestação do Ato Unificado.

Comunicação Sind-Saúde/MG “Fazendo na luta a força dos trabalhadores!”