Governo divulga escala de pagamento

Na manhã desta sexta-feira, 15/01, representantes do governo apresentaram ao funcionalismo público a escala de pagamento nos próximos três meses. Quem ganha até R$ 3 mil (líquido) receberá integralmente no 5º dia útil.

Após muita pressão dos (as) trabalhadores (as) e da mobilização dos sindicatos do funcionalismo público, na manhã desta sexta, na Cidade Administrativa, o governo apresentou às entidades do funcionalismo público a escala de pagamento dos servidores (as) nos próximos meses (fevereiro, março e abril).

Para aqueles que ganham até R$ 3 mil, o pagamento será realizado integralmente no 5º dia útil, como de costume. Já os que ganham entre R$ 3 mil e R$ 6 mil, recebem o valor R$ 3 mil também no 5º dia útil e o restante em mais uma parcela. Já os 8% do funcionalismo que recebem acima de R$ 6 mil, recebem o pagamento em três parcelas, lembrando que a primeira também corresponde ao limite R$ 3 mil no 5º dia útil.

ESCALA DE PAGAMENTO

quadro

É importante ressaltar que essa escala é referente apenas aos próximos três meses. Segundo o próprio governo, no final de março haverá uma nova reunião para apresentar aos sindicatos a realidade do restante do ano.

Não vamos pagar essa conta

O Sind-Saúde denuncia, mais uma vez, a falta de diálogo do governo com os (as) trabalhadores (as). O atraso do pagamento neste mês de janeiro foi definido de forma arbitrária, sem qualquer preocupação com a realidade dos (as) servidores (as). Com relação à reunião de hoje, se limitou a uma apresentação da escala já definida nos gabinetes, não houve abertura para outras propostas construídas com o funcionalismo. O Sindicato ainda destaca que o pagamento no 5º dia útil é uma conquista histórica dos trabalhadores (as) e não aceitamos retrocesso.

Durante a reunião, o governo foi pressionado com relação aos acordos em andamento e se comprometeu em manter as negociações, como é o caso da redução da jornada na saúde para 30 horas, sem redução salarial; bandeira histórica do Sindicato, que não será abandonada frente à “crise” evidenciada pelo estado.

Mobilizar para mudar

O Sind-Saúde acredita que a união entre o funcionalismo público neste momento é um passo importante para resistir à retirada de direitos. Junto ao SindiFisco e ao Sind-UTE, seguiremos em mobilização para que a dívida do estado não caia sobre as costas do servidor (a).

Servidores(as), vamos nos manter unidos e mobilizados, pois teremos grandes lutas para rever nosso plano de carreira, nosso reajuste salarial / data base e melhorias nas condições de trabalho!

aa

ee