Fhemig na Mesa SUS

Andamento para solucionar problemas foram encaminhados na primeira reunião do ano da Mesa de negociação do SUS; veja os pontos da Fhemig

17 Reunião Mesa SUS Fhemig

A primeira reunião do ano da Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS deu encaminhamento as pautas levantas pelos trabalhadores da Fhemig que estavam emperradas no último governo. A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (20) na Cidade Administrativa já com a composição da nova gestão da Secretaria Estadual de Saúde (SES/MG). Estavam representadas a Fhemig, a SES, a ESP e a Funed, além da representação dos trabalhadores. O Sind-Saúde/MG cobrou o andamento das resoluções dos problemas apresentados na Mesa.
Para buscar solução para o dimensionamento do quadro de pessoal da Fhemig, a gestão afirmou que fará um novo senso dos servidores junto à Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep) e a Diretoria Assistencial. Esse estudo será acompanhado pelo Sind-Saúde.
Durante a reunião foi discutido as portarias presidenciais da Fundação que estão em contradição com resoluções do próprio governo. A gestão ficou de fazer um levantamento sobre essa questão. O governo informou que já foi dada orientação para que a resolução da ajuda de custo seja publicada para pagamento aos servidores da Fhemig.
Em relação aos diversos questionamentos sobre a condução das Avaliação de Desempenho (AD) na Fhemig, a gestão afirmou que será constituído um grupo para acompanhar as denúncias de má condução e fará uma orientação direta nas gerências das unidades.

17 Reunião Mesa SUS Fhemig2

17 Reunião Mesa SUS Fhemig3
Já sobre a estrutura da Casa de Saúde Santa Izabel (CSSI), foi informado que parte do mobiliário já está na ex-Colônia e o restante já foi autorizado o processo de compra.
Os problemas enfrentados no Hospital João Penido, em Juiz de Fora, com os pacientes psiquiátricos serão encaminhados para a Digep e a Diretoria Assistencial. Será composto um grupo, junto com o Sind-Saúde e a SES, para visitar o Hospital.
O Sindicato também cobrou a nomeação dos pediatras do Hospital João Paulo II (antigo CGP) do concurso de 2014. Conforme reunião do Sind-Saúde com a Fhemig e a direção do hospital anteontem, o governo dará retorno do encaminhamento

17 Reunião Fhemig

Reunião na Fhemig também discutiu pontos específicos da rede hospitalar