EPGS preparam manifestação

A data será 8 de abril que marca o fim do prazo para governo apresentar respostas e sugestivamente também é Dia Mundial da Saúde

reunião fhemig adicional de emergência 21 03 site


Os Especialistas em Política e Gestão da Saúde (EPGS), da SES, realizaram nesta quinta-feira (21) mais uma reunião preparativa e de mobilização com objetivo de acompanhar o prazo de 30 dias para a resposta do governo sobre o reposicionamento na carreira. Neste novo encontro foram aprovadas algumas ações para pressionar o retorno positivo do governo sobre a reivindicação da categoria. Entre elas, está o envio de um texto padrão a todos os deputados estaduais. O texto será disponibilizado no site do Sindicato e no grupo de e-mails dos servidores.

Para enviar a todos os deputados poderá ser usado o site da ALMG. Clique aqui e siga os passos para o envio.


Outra ação em curso é a petição eletrônica. Esse abaixo-assinado pode ser assinado por qualquer pessoa como forma de apoio à reivindicação. Por isso, os trabalhadores podem encaminhar a todos os seus contatos.

 

Clique aqui para assinar a petição.

Os trabalhadores também elegeram membros para a comissão que irá se reunir com deputados e buscar apoio e o pedido de audiência pública para antes do dia 8 de abril. Da Cidade Administrativa foram eleitos os delegados sindicais Beatriz Oliveira Carvalho, Kleber Rangel da Silva e Mariana Alencar Sales além dos trabalhadores Marcone Alexandre Silva, Gustavo Bedran e Ricarda Pinheiro Caiafa. Outros 4 nomes serão incorporados de Gerencias Regionais da Região Metropolitana de BH para facilitar no deslocamento.

A expectativa dos trabalhadores e conseguirem no legislativo uma negociação para incluir como emenda que garanta o reposicionamento dos EPGS no Projeto de Lei 3.483 que está em tramitação na ALMG.

Já para o dia 8 de abril, data limite para resposta do governo sobre o reposicionamento, os trabalhadores organizam uma Assembleia da categoria na Cidade Administrativa para receber a informação sobre o pleito. Nessa mesma atividade será feito também um ato em defesa da Saúde com valorização dos trabalhadores para marcar o Dia Mundial da Saúde. As duas datas seriam no dia 7, domingo e, por isso, as atividades serão na segunda-feira.

Em tempo: a próxima reunião que irá organizar o grande ato será dia 27/03 (quarta-feira) às 13 horas na Cidade Administrativa (sala a confirmar). Participe e só com luta conseguimos nossas conquistas!    

 

O Sind-Saúde informa que também começa a mobilizar os cargos de AUGAS da SES para lutar por melhorias. Vamos nessa onda de luta para valorizar todos os trabalhadores da Secretaria!