Em greve, trabalhadores de hospitais no interior fazem manifestações

19 manifestacao greve interior 1

Foto: Patos Hoje

Os trabalhadores da saúde do Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas, e do Hospital Regional João Penido, em Juiz de Fora, fizeram na tarde desta segunda-feira (18) grandes manifestações na porta das unidades e pelas ruas das cidades para demonstrar à sociedade e ao governo os motivos que levaram os profissionais a optar pela greve por tempo indeterminado.

Os profissionais das 22 unidades da Fhemig decidiram na sexta-feira (15) aderir à greve geral da saúde mineira. De lá para cá, apenas 30% dos servidores dos Hospitais estão trabalhando, em respeito à obrigação da escala mínima e aos usuários que necessitam de atendimento de urgência ou que estão internados.

Dentre as reivindicações dos trabalhadores do Hospital Regional Antônio Dias, do Hospital Regional João Penido e de todos os outros milhares de servidores da saúde pública estadual, destaque para reajuste salarial de 65%, revisão do plano de carreira, melhoria nas condições de trabalho, redução da jornada de trabalho para 30 horas sem redução salarial e pagamento de direitos trabalhistas como adicional noturno, adicional de insalubridade e vale-refeição.

19 manifestacao greve interior 2

19 manifestacao greve interior 3

As manifestações desta segunda receberam grande cobertura da imprensa das regiões.

Confira algumas matérias abaixo:

Tribuna de Minas (Juiz de Fora): 18/06/2012: Servidores da saúde em greve vão às ruas para informar população

Patos Notícias: 18/06/2012 – Trabalhadores da saúde perdem a paciência e entram em greve

Patos Hoje: 18/06/2012 – Sem aumento, servidores do Regional entram em greve e fazem protesto

Diário de Patos: 18/06/2012 – Servidores da saúde de Patos de Minas fazem manifestção na tarde desta segunda-feira

NTV News – 18/06/2012: