Em defesa da democracia

Mobilizações acontecerão em diversas cidades do país, nesta sexta-feira, 18 de março. Em Belo Horizonte, concentração será na Praça Afonso Arinos

Defesadademocracia

 

A conjuntura política nos dá duas alternativas: tomar posição e lutar ou simplesmente pagar para ver. Nós, trabalhadores e trabalhadoras, somos os que mais lutaram pela nossa democracia. Depois de apanharmos por anos da ditadura, elegemos, no suor e no voto, um projeto de poder que olhou para a classe trabalhadora e, especialmente, para os mais pobres.

Nossa democracia está sendo ferida por abusos de parte da Polícia Federal e do Ministério Público, pela manipulação da grande imprensa e pelo oportunismo do Congresso. Sem as garantias de um Estado Democrático de Direito, sem o respeito à soberania do voto popular, a classe trabalhadora é quem mais tem a perder.

A coerção de Lula, sem qualquer prova concreta, foi simbólica para ilustrar a situação da nossa democracia. A seletividade das investigações prova que a intenção não é acabar com a corrupção do país, mas sim, inviabilizar uma imagem pública e todo projeto político atrelado à maior liderança popular da história do Brasil. Nessa mesma linha de tiro estão o governo Dilma e todos os setores que tanto tiveram conquistas nos últimos anos, inclusive a nossa categoria.

Portanto, temos que ocupar as ruas! Vamos todos participar do Ato em Defesa da Democracia e contra o Golpe, nesta sexta-feira, 18 de março, que acontecerá em diversas cidades do país. Em Belo Horizonte, a concentração está marcada para as 16 horas, na Praça Afonso Arinos, na região central. Vamos lutar contra este verdadeiro golpe contra a classe trabalhadora e todo o povo brasileiro.


Fonte: CUT-MG