Contra reforma do ensino médio, alunos ocupam Estadual Central

 

PEC-741/2016 Um retrocesso na Educação 

O Sind- saúde marcou presença e confirmou apoio, na ocupação da Escola Estadual Central, na sexta feira (07/10) levando colchonetes para que os alunos permanecessem firmes na luta. O ato é um protesto contra a reforma do ensino médio proposta pela PEC 241 do governo, ilegítimo, de Michel Temer que reforça o retrocesso na educação.

essa

Com barracas e colchões, os estudantes do Estadual Central ocuparam o pátio do colégio. Os estudantes estão se mobilizando, com o objetivo de pressionar o governo a não sancionar as medidas que alteram a estrutura do ensino médio como, fazendo com que apenas as disciplinas de Português, Matemática e Inglês sejam obrigatórias na grade curricular e aumentando a carga horária acadêmica para 7 horas.

Para os alunos, aumentar a carga horária pode interferir em outras atividades desempenhadas pelos estudantes, fora do horário escolar em certos casos interferindo na renda do jovem, que precisa trabalhar para ajudar em casa, ou no sustento próprio.  A ocupação tem o apoio da CUT- MG

Em todo Brasil são 26 escolas ocupadas contra a reforma do Ensino Médio, essa é a primeira ocupação em Minas

A resistência continua, juntos somos mais fortes!

 

Confira abaixo, o depoimento da presidente do Grêmio Estudantil, Daniela Nunes.