Deputados derrubam veto do governador a recomposição para Saúde, Educação e Segurança

O Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) derrubou por 55 votos a 3, em Reunião Extraordinária nesta terça-feira (12/4/22), o Veto 34/22 à Proposição de Lei 25.025, que trata da recomposição salarial para os servidores do Estado, garantindo a manutenção dos percentuais adicionais aprovados pela Assembleia e, que beneficiam as áreas de segurança pública (14%), saúde (14%) e educação (33,24%), bem como o auxílio social para inativos das forças de segurança. Agora, o texto segue novamente para Zema para ser promulgado em 48 horas.

Ler mais

Trabalhadores da saúde fazem manifestação no Hospital João XXIII e sinalizam por greve

Servidores do Sistema Público de Saúde de Minas Gerais, fecharam o transito na manhã desta quarta-feira, 23/03, para rechaçar a proposta de 10% e para cobrar do governo Zema o novo plano de carreira da categoria, aumento do reajuste proposto e isonomia da ajuda de custos entre plantonistas e diarista. Essas foram umas das pautas aprovadas em Assembleia Geral da Saúde realizada na semana passada.

Ler mais