BH: Meio Passe estudantil encalha na prefeitura e não sai do papel

Aprovada pela Câmara dos Vereadores de BH, a lei que garante meia passagem nos transportes coletivos aos estudantes da capital ainda não pode ser cumprida. Isso porque o prefeito Marcio Lacerda ainda não sancionou a lei que atende alunos do ensino médio, fundamental e universitário.  Segundo a Associação Metropolitana dos Estudantes Secundaristas da Grande Belo Horizonte (Ames-BH), a atitude do prefeito descumpre os acordos feitos entre as partes e desrespeita a maior conquista dos estudantes.

O Sind-Saúde/MG apoia a luta dos estudantes por entender que o acesso a educação deve ser garantido de forma plena pelo poder público. A efetivação do meio passe além de um passo para a permanência dos estudantes na escola, reafirma o sentido de cidadania que envolve a educação.

A falta de vontade política em sancionar a lei deixa os estudantes da capital apreensivos. Os vereadores aprovaram  a lei em 2º turno no dia 20 de dezembro de 2011. O meio passe é fruto de uma luta histórica do movimento estudantil e desde a fundação da Ames-BH estava colocada como reivindicação prioritária.