Audiência Pública no Congresso

Categoria da Enfermagem unida pelas 30h em Brasília

chamada caravana 1

A luta para redução da jornada de trabalho sem redução dos salários para os profissionais da Enfermagem ganha fôlego com a chamada para audiência pública prevista para 16/04 em Brasília. Enquanto o Projeto de Lei (PL) 2295, que prevê a jornada máxima de 30 horas na enfermagem, encontra-se estagnado e em tramite na Câmara dos Deputados desde o ano 2000, os índices de adoecimento e autoextermínio crescem assustadoramente entre os profissionais de Enfermagem.

Fatores como a sobrecarga e longas jornadas de trabalho contribuem para estas estatísticas que afetam, em maior ou menor grau, os cerca de dois milhões e seiscentos mil trabalhadores que exercem cuidado de enfermagem no Brasil.

O Sind-Saúde/MG, atento à necessidade de redução da jornada para 30 horas semanais, convoca a categoria para unir forças e seguir rumo ao Congresso Nacional.

É preciso mobilização para pressionar e convencer os representantes do povo de que o corpo de Enfermagem precisa estar saudável para exercer o cuidado. Somos os profissionais que permanecem mais tempo ao lado dos pacientes.

Veja as orientações abaixo – vagas limitadas:
Profissionais de BH e Região Metropolitana
Saída de BH: 15/04/2019, às 19 horas, na Praça da Estação
Retorno de Brasília: 16/04/2019, após o encerramento da audiência pública
Inscrição: pelo telefone 3207-4800 (Veridiana) – informar nome e identidade


Profissionais de Barbacena
Inscrição e horário de saída com Chiquinha do Museu da Loucura


Profissionais de Montes Claros
Inscrição e orientação de saída no Núcleo do Sind-Saúde (38) 3216-7182