Processo Seletivo em Vespasiano

Prazo para recurso vai até dia 09 de abril

Atenção- 296B

O processo seletivo na área da saúde, em andamento na cidade de Vespasiano, entrou na fase de recurso e recebe entre hoje (05/04) até dia 09 de abril (terça) possíveis questionamentos em relação a primeira etapa. Com critério de apenas titulação, o resultado parcial do processo seletivo divulgado nessa quinta (04) recebeu inúmeros questionamentos. Muitos candidatos entraram em contato com o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde) Núcleo Regional Vespasiano com dúvidas e críticas sob a pontuação.


O Sindicato orienta aos candidatos que façam por escrito os questionamentos e entrem com as documentações para o recurso. Cabe ressaltar que nessa fase não é possível anexar nenhum documento que não foi protocolado anteriormente. Para os trabalhadores sindicalizados, o departamento jurídico poderá dar assistência em casos necessários.


O Sind-Saúde já havia alertado para a fragilidade do critério escolhido pela prefeitura. O processo seletivo foi uma orientação do Ministério Público. A prefeitura de Vespasiano mantém quase metade do seu quadro funcional com contratos precários. A reivindicação do Sind-Saúde, no entanto, foi para que a gestão realizasse concurso público. O último concurso realizado foi em 2012. Para o Sindicato é preciso colocar fim nessa prática de precarização de governos anteriores.