Assembleia geral confirma adesão à greve nacional

Servidores da Saúde vão participar da Greve Geral, na próxima sexta-feira (14/06)

votação 1

Trabalhadores da Saúde decidiram em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (11/06) que a categoria vai aderir à Greve Geral nacional contra a Reforma da Previdência na sexta (14). A assembleia de hoje, no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), também decidiu que os núcleos do Sind-Saúde no interior vão aderir à paralisação.

Além de confirmar a participação na Greve Nacional, os trabalhadores deliberaram pela organização e mobilização, em conjunto com o funcionalismo, contra o acordo de adesão ao Regime de Recuperação Fiscal que o governo do Estado quer fazer com a União.

Pessoal perto

A proposta de acordo formulada pelo governo deve chegar à Assembleia nos próximos dias e prevê, entre outros retrocessos, o congelamento de salários e a suspensão de concursos públicos.

Com a decisão de aprovar o acordo nas mãos dos deputados, a categoria da Saúde resolveu que deve se juntar ao funcionalismo estadual e partir para a pressão sobre os parlamentares, para que eles não aprovem o acordo fiscal.

A mesma orientação deve ser encaminhada, junto aos deputados federais e senadores mineiros, em relação à Reforma da Previdência. A manifestação pela Greve Geral está marcada para as 10 horas de sexta-feira (14/06), na Praça Afonso Arinos, no centro de Belo Horizonte.

vista geral

11 assembleia neuza 01