Agentes de Janaúba na luta

Secretária de Saúde se compromete a nomear comissão certificadora dos ACS e ACE

000000reuniao camara janauba

A pedido do Sind-Saúde, a Câmara Municipal de Janaúba convocou nesta quarta-feira (05) a secretária de saúde do município, Maria Gorete para prestar esclarecimentos sobre o fato de ainda não ter sido publicado o decreto que nomeia a comissão certificadora da situação jurídica dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE). Maria Gorete se comprometeu, então, a convocar a comissão até a próxima segunda-feira (10).

Os ACS e ACE de Janaúba lotaram a Câmara e demonstraram que estão unidos e mobilizados para serem enfim reconhecidos como cargos públicos e terem os mesmos direitos dos servidores efetivos. Foi informado, porém, que a posse só poderá ocorrer após as eleições municipais.

Comissão
A Comissão Certificadora será presidida pela diretora estadual do Sind-Saúde, Lionete Pires, que terá como suplente a também diretora estadual, Ediné Soares. A composição é completada com um representante da Secretaria de Saúde, um representante do Conselho Municipal de Saúde e os vereadores Miguel Joaquim e Ivam Barbosa.

Lionete, porém, reforçou para os trabalhadores que ainda nãoé para comemorar. “O jogo está ainda nos 15 minutos iniciais e só termina quando todos assinarem o termo de posse”, disse Lionete.

000000reuniao camara janauba2