Tempo para negociar
Servidores da saúde decidem pela suspensão da greve por 90 dias
Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira, 26, os trabalhadores da saúde de Betim decidiram pela suspensão da greve, até setembro, quando nova assembleia acontecerá no dia 1º do mesmo mês para apresentar tudo o que foi negociado com o governo nesse período.
A decisão ocorreu após o governo apresentar um cronograma de negociações previstas para os próximos 90 dias, além de garantir que nenhum trabalhador será perseguido pelas gestões e nem terão seus pontos cortados devido a mobilização de greve.
A partir de agora, o sindicato fará reuniões setoriais em todas as unidades para esclarecer e mobilizar os trabalhadores para continuarem o movimento de negociação por melhores condições de trabalho e por um SUS cada vez mais benéfico para a população.
Então é muito importante que todas as servidoras e servidores da saúde participem das atividades em suas unidades e das assembleias gerais para a garantia dos nossos direitos.
A adesão aos movimentos é o que pressionará o governo a atender as demandas dos trabalhadores. Será apenas com a participação de todos que a saúde em Betim terá verdadeiras mudanças.