Mesa discute Carreira da Funed
Governo e Sind-Saúde fazem primeira reunião especifica sobre PCCS
Como parte do calendário de reuniões para discutir as propostas de mudança do Plano de Carreira, Cargos e Salários, a Mesa de Negociação do SUS discutiu nesta terça-feira (14) as reivindicações do Sind-Saúde/MG para as carreiras da Funed. Os representantes dos trabalhadores e o Sindicato foram sabatinados sobre os argumentos para as mudanças que estão sendo solicitadas. Esta é a segunda fase da discussão sobre a carreira. Neste momento o Sindicato apresenta as propostas que foram ouvidas por representantes da Seplag. O prazo final para conclusão dos debates é no dia 27 de junho.
Dentre as propostas especificas da Funed estão a diminuição da jornada para 30 horas semanais sem redução de salário, a mudança do ingresso para o cargo de técnico para o nível III (atualmente acontece no nível II) e o devido reposicionamento. Segundo o servidor da Funed, André Moreti, as propostas do Sind-Saúde/MG estão bem fundamentadas, baseadas em outras carreiras e em leis.
André avaliou a reunião como produtiva, mas alerta que o governo só dará sua posição quanto aos questionamentos no final do processo de discussão, depois que as propostas especificas de cada órgão e Fundação forem discutidas.
De acordo com o calendário, a próxima reunião que acontece no dia 23 de maio serão pautadas as propostas para a Hemoninas e a Secretaria de Saúde (SES/MG). No dia 06 de junho é a vez da discussão sobre a carreira da Fhemig.