udiência pública na ALMG irá debater transferência para o centro administrativo
O Sind-Saúde convoca os trabalhadores da secretaria de saúde para participarem do debate sobre a transferência do local de trabalho e seus impactos. Veja abaixo a integra da convocatória dirigida aos trabalhadores da SES:
Companheiros (as),
Em assembleias realizadas com os trabalhadores da SES, foi unânime a posição do funcionalismo quanto a transferência para o Centro Administrativo, nova sede administrativa no Bairro Serra Verde, na região de Venda Nova. Nas assembleias – que aconteceram nos dias 9, 15 e 20 de outubro nos auditórios da Av. Afonso Pena e Rua Sapucaí – os trabalhadores demonstraram preocupação com a ausência de uma política que assegure direitos como a creche para os filhos dos trabalhadores, alimentação, transporte, política para os estudantes como previstos no Estatuto do Servidor.
O Sind-Saúde, cumprindo o compromisso assumido com os trabalhadores da SES, conseguiu agendar reunião para debater o assunto com o governo. A reunião que acontece através de audiência pública na Assembleia Legislativa será no dia 03 de novembro (terça-feira) às 14h30 no auditório andar SE.
O Sindicato entende que a audiência pública amplia o debate e o fórum de decisão. Este é um momento para que os trabalhadores possam cobrar, através do legislativo, direitos que assegurem os meios para o exercício de suas funções.
Não podemos aceitar que a categoria seja penalizada frente a conquistas de direitos legais assegurados pela Constituição. Somente com a participação efetiva do trabalhador é que o governo irá abrir espaço para negociações sobre as condições de trabalho neste novo local.
Participe e convide seus colegas, vamos criar uma corrente de mobilização.
Audiência Pública sobre o Centro Administrativo na Assembleia Legislativa
Dia: 03 de novembro de 2009 (terça-feira)
Horário: 14h30
Local: Auditório da ALMG – andar SE (Rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho)
Representação do Governo:
Representação dos trabalhadores:
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Vamos Lutar!
Sind-Saúde/MG