30 horas de fato

Plenário aprova novos cargos em primeiro turno e Sindicato mantém mobilização

aprovação PL novos cargos

O Projeto de Lei 3.874 que viabiliza a jornada de 30 horas na Fhe¬mig com a criação de novos cargos para carreira de enfermagem foi aprovado em primeiro turno em Plenário da Assembleia Legislativa (ALMG). A votação, que foi acompanhada pelos trabalhadores, aconteceu nesta quarta-feira (30). O projeto precisa passar pela votação em segundo turno, o que deve acontecer na próxima semana. O Sind-Saúde/MG acompanhou todos os passos da tramitação do PL que é fruto da reivindicação do Sindicato junto ao governo.

Em negociação do Sind-Saúde/MG com o governo foi acordo que esta demanda seria incluída como emenda no PL que já estava em tramitação na ALMG. Depois da votação final, o governador deverá sancionar a lei que cria os 1.271 cargos para carreira de enfermagem na Fhemig.

Com a aprovação dos novos cargos não terá mais desculpas para a implantação imediata as 30 horas na Fhemig.

O Sindicato convoca todos para votação da última votação em Plenário e agradece a presença aguerrida dos trabalhadores que responderam ao chamado do Sind-Saúde/MG e foram acompanhar as votações na Assembleia Legislativa. Sem essa participação e demonstração de força, sem dúvida, o projeto estaria parado nas Comissões legislativas.

794380

Servidores marcam presença na reunião da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária que votou o PL nesta terça-feira