Sindicato acompanha regulamentação do repasse do piso salarial em Esmeraldas

O Sind-Saúde Núcleo Regional Betim esteve nesta terça (04/10) em Esmeraldas para buscar informações sobre o pagamento do piso da enfermagem. Em reunião com o prefeito e secretários municipais, a direção do Sindicato e profissionais da enfermagem apresentaram as dúvidas sobre a efetivação do pagamento. Após a reunião, um Projeto de Lei (PL) foi encaminhado à Câmara de Vereadores e o Sind-Saúde irá compor a comissão para acompanhar a tramitação do texto. A gestão municipal também informou que está atualizando os dados junto ao Ministério da Saúde para complementar os valores do repasse.

Os esclarecimentos sobre as dúvidas dos trabalhadores foram prestados pelo Prefeito Marcelo Nonato, o Secretário de Fazenda Luciano da Silva Santos, a Secretária de Saúde Susana e a Coordenadora da Atenção Básica Júlia Ribeiro. Representando o Sind-Saúde Núcleo Regional Betim esteve presente as diretoras Conceição Pimenta, Patrícia Kolansky e Yara Diniz.

A reunião foi realizada na Secretaria de Educação a pedido do Sindicato para que os/as trabalhadores/as pudessem tirar suas dúvidas em relação ao repasse antes que o Projeto de Lei fosse protocolado na Câmara Municipal.

Os trabalhadores questionaram a ausência do recurso de algumas unidades da atenção primaria, média e alta complexidade. A prefeitura afirmou que as atualizações estão sendo feitas pela Secretaria de Saúde junto ao Ministério da Saúde.

O Sindicato irá acompanhar os repasses e as informações em relação as atualizações para que em breve esse repasse seja realidade no contracheque dos profissionais de enfermagem.

O Sind-Saúde convocou os profissionais para juntamente com a entidade sindical se manterem organizados e mobilizados para acompanhar a tramitação do Projeto na Câmara.

Juntos e Organizados Somos mais fortes.