Sind-Saúde visita diversas unidades da Fhemig para orientar trabalhadores

Diretoras do Sind-Saúde visitaram nos últimos dias várias unidades da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) para, dentre outros objetivos, saber dos servidores qual a realidade do serviço no local, esclarecer dúvidas, eleger delegados de base e informar sobre o andamento das negociações com a gestão da Fhemig e com o governo. Os diretores corriqueiramente realizam esse trabalho de visita às unidades para ouvir as reivindicações dos servidores.

Do dia 08 ao dia 16 de agosto, a diretora do Sind-Saúde, Neuza Freitas e a delegada sindical de base do Hospital Júlia Kubitschek, Cecília Zenandrez visitaram a Administração Central, o Centro Psíquico da Adolescência e Infância (Cepai), o Centro Mineiro de Toxicomania (CMT), a Colônia Santa Izabel e os hospitais João Paulo II, Alberto Cavalcante, Maria Amélia Lins, Cristiano Machado, Galba Veloso, João XXIII, Raul Soares, Eduardo de Menezes e Júlia Kubitschek. Nesta terça (16.08), a diretora Lionete dos Santos visitou a Maternidade Odete Valadares e conversou com vários trabalhadores.

Reivindicações

Muitas são as reclamações comuns entre os trabalhadores das diversas unidades hospitalares. A principal delas é por um salário digno, que possibilite ao servidor viver com tranqüilidade apenas com aquele serviço. Dentre outras reivindicações, destaque para: pagamento de direitos trabalhistas, como adicionais noturno, de insalubridade e de urgência e emergência; manutenção dos contratados que foram aprovados no concurso; agilidade na abertura da possibilidade de redução da jornada de trabalho para 30 horas e investimento em equipamentos.

mosaico visitas julho-agosto2.jpg