Sind-Saúde/MG reúne mais uma vez com gestão da Fhemig para negociar sobre problemas referentes à Resolução Conjunta SEPLAG/FHEMIG nº. 10.730/2023

O Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG) vem desde o início do ano cobrando na Mesa Interna de Negociação na Diretoria de Gestão de Pessoas (Digepe) propostas para resolver os problemas gerados com a publicação da resolução 10.730 de 24 de março de 2023.

Nas reuniões realizadas nos meses de abril e maio, foram apresentadas várias pautas importantes e urgentes para os trabalhadores da Fhemig, tais como:

• 40 horas;
  • Garantia da manutenção da folga mensal dos plantonistas
    Para isso foi alterado o número de plantões mensais garantindo assim a folga mensal.
  • Ampliação dos horários de início da jornada de trabalho
    Ficou acordado um núcleo de início da jornada de trabalho a partir das 6 horas.
  • Possibilidade de 4 plantões de 10 horas por semana
  • Possibilidade de realização de jornada combinada diarista/plantonista 6 horas diárias e um plantão de 10 horas final de semana.
  • 20 horas.
  • Possibilidade do cumprimento da jornada em 2 dias de 6 horas e 1 dia de 7 horas.
    Plantonistas
    Aumento dos horários de início de plantão acrescentando os horários de 7:30 às 19:30 e de 19:30 às 7:30.

Segue abaixo ata de reunião do Sind-Saúde/MG com a DIGEPE no dia 22 de junho onde novos pontos foram discutidos.

relatorio_reuniao_sindsaude

Atualização

Na última quinta-feira, 06/07, foi realizada mais uma reunião, onde esteve presente o Sind/Saúde e também a comissão de trabalhadores, onde foram discutidos todos os pontos da resolução 10.730, quando a maioria das pautas apresentados pelo sindicato foi referendado pela comissão de trabalhadores, ficando pendentes a jornada 12×60, mas não houve consenso por parte da comissão e Sindicato. Uma nova reunião foi agendada para o dia 13 de julho.

Diante da negativa do governo o Sind-Saúde apresentou propostas que garantam a manutenção dos 10 plantões.

A verdade como fator de resgate da história, o Sind-Saúde representante legal dos trabalhadores e trabalhadoras do sistema estadual de saúde não mede esforços em dialogar e lutar pelos direitos da classe trabalhadora.

Memorando-11-plantao

SEI_2270.01.0021490_2023_43-2