30 horas avança na Fhemig

Governo chama Sindicato para discutir critérios para implementar redução da jornada

30 horas já

A primeira reunião para definir o cronograma para redução da jornada de trabalho, sem prejuízo dos salários, é marcada entre Sind-Saúde e a gestão da Fhemig, para a próxima quarta-feira (9/9), às 10 horas, na administração da Fundação. Participará da reunião junto com o Sindicato um representante de cada categoria da Fhemig.

A discussão de como se dará a redução da jornada já está avançada na Fhemig. A jornada de 30 horas sem redução salarial foi o principal ponto de reivindicação durante a greve do início do ano. A base para retomar a discussão sobre a implementação será a ata de reunião entre a Fhemig e o Sindicato, assinada em 05 de maio de 2015 e endossada pelo Termo de Acordo datado de 12 de maio de 2015.

A previsão para início da mudança de jornada é para 2016, mas a expectativa é que os trabalhadores conheçam o cronograma ainda nesse ano. Para isso, o Sind-Saúde alerta a necessidade de manter a organização dos trabalhadores.