Sind-Saúde aguarda respostas definitivas da Seplag na reunião de negociação desta terça

Está marcada para esta terça-feira (23) na Cidade Administrativa mais uma reunião de negociação entre o Sind-Saúde e a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). Diretores do Sindicato e representantes dos trabalhadores da ESP, Fhemig, Funed, Hemominas, SES e UEMG/Unimontes esperam que a Seplag dê as respostas que foram prometidas pela Comissão Técnica da Secretaria na última reunião, realizada no dia 29 de julho.

Revisão do plano de carreira e do reposicionamento, redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais e pagamento ou correção de direitos como adicional de insalubridade, adicional de urgência e emergência e adicional noturno são alguns dos pontos de reivindicação dos trabalhadores que a Seplag ficou de avaliar e dar a resposta nesta próxima reunião.

Negociação paralela

Com a mediação dos deputados Adelmo Leão (PT) e Carlos Mosconi (PSDB), diretores do Sind-Saúde e representantes dos trabalhadores se reuniram no dia 02 de agosto na Assembleia Legislativa com os presidentes da Fhemig, Funed e Hemominas, além do representante da Unimontes e do superintendente de gestão de pessoas da Secretaria de Saúde para dar encaminhamento às reivindicações específicas de cada instituição. Ficou acertado que o que não fosse da governabilidade dos gestores das instituições seria cobrado junto à Seplag.

Confira a matéria sobre este encontro, que pontua todos os pontos discutidos: “Negociações avançam

000reuniao comissao tecnica 29 de julho.jpg

Foto da última reunião de negociação realizada entre o Sind-Saúde e a Seplag, dia 29/07