Secretaria da Mesa SUS

Sind-Saúde, através da diretora Núbia Dias, toma posse como coordenação da Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS

28 Mesa SUS Posse nubia

A nova secretária executiva da Mesa SUS Estadual, Núbia Dias, tomou posse na tarde desta sexta-feira (28/06) em reunião na Cidade Administrativa. Núbia irá conduzir os trabalhos da Mesa de Negociação que discute os problemas e demandas dos trabalhadores do Sistema Estadual de Saúde e Unimontes. A diretoria da Mesa é renovada a cada dois anos.

Durante a reunião, estiveram presentes representantes dos trabalhadores e gestores do SUS. Além da posse da nova coordenação, a reunião da Mesa SUS discutiu os temas que estavam na pauta do dia. Entre eles, a negociação sobre situação dos servidores municipalizados de BH, demandas dos trabalhadores do Hospital Cristiano Machado (HCM), do Hospital João XXIII, Hospital Regional João Penido (HRJP), discussão da proposta de Organização Social na Fhemig e concurso público na Fundação, jornada de trabalho na SES, relação trabalhista dos cargos AUGAS, déficit de recursos humanos na Hemominas, posicionamento da carreira de técnicos na Fundação Hemominas, gratificação de final de semana para Hemominas e plantão de sobreaviso.

28 Mesa SUS Posse nubia2

Em reunião lotada, nova secretária da Mesa SUS dá início aos trabalhos

Para a nova secretária da Mesa o desafio é dar mais eficiência aos processos de discussão. “A proposta é maior organização das pautas coletivas em detrimento das individuais, gestão participativa, estruturação da metodologia dos trabalhos,  bem como o foco em resultados concretos”, avalia Núbia.

A Mesa Estadual de Negociação Permanente do Sistema Único de Saúde (MENP-SUS) é um fórum paritário e permanente de negociação que reúne gestores públicos, prestadores de serviços privados da saúde e entidades sindicais nacionais representativas dos trabalhadores da saúde.

28 Mesa SUS Posse nubia3