SAMU Macro Norte

Sindicato aciona governo e repudia atraso no pagamento dos trabalhadores do Samu MacroNorte 

Nesta sexta-feira, 09/09, o Sind-Saúde tomou conhecimento do atraso do repasse, por parte do governo, dos recursos para o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun). Ao mesmo tempo, o Sindicato também recebia uma série de denúncias sobre o atraso do pagamento dos trabalhadores do Samu de toda a região MacroNorte.

Imediatamente, o Sindicato enviou ofício comunicando o problema ao secretário de estado de saúde, Sávio Souza Cruz e à sub-secretária de gestão regional Márcia Faria Moraes Silva, cobrando prioridade no repasse do recurso ao Cisrun. O Sindicato também pediu apoio ao Conselho Estadual de Saúde para agilizar o procedimento no repasse de recursos por ser inadmissível atrasar salário de trabalhador.  

 A Assessoria de Relações de Trabalho da Seplag  solicitou cópias dos ofícios enviados ao secretário e à sub-secretária de gestão regional se comprometendo a acionar a Secretaria de Estado de Fazenda para solucionar o problema.

Confira o ofício  enviado ao secretário de estado de saúde, Sávio Souza Cruz e à sub-secretária de gestão regional Márcia Faria Moraes Silva

O Sind-Saúde defende prioritariamente o repasse imediato do recurso para pagamento dos servidores do Samu de toda Região Macro Norte uma vez que que estamos tratando de profissionais que cuidam e salvam vidas e precisam de tranquilidade para exercício de sua função pública.

Oficio do Cirsrummmmmmmmmmmmmm