Reajuste em Patos

Prefeito anuncia percentual, mas agentes ganharão abaixo do menor salário da prefeitura

 

images 3

 

A prefeitura de Patos de Minas anunciou aos trabalhadores da saúde o percentual de reajuste salarial que pretende aplicar para o ano de 2014. O índice – 7,5% sob o salário base e 27,8% sob o vale-refeição -, se aplicado no vencimento atual dos Agentes de Combate à Endimas (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) o salário passará a ser de R$728,00, abaixo do menor salário da tabela de servidores do município.

A proposta não foi apresentada diretamente ao Sind-Saúde/MG, para que uma negociação de fato aconteça. O Sindicato entende que os agentes permanecem prejudicados com essa proposta. A reivindicação do Sind-Saúde/MG é que a prefeitura equipare o salário dos agentes aos valores praticados na tabela salarial da prefeitura, ou seja, com a concessão do reajuste o valor referencial passaria a ser R$752,50 em relação ao agente.

O Sindicato acredita ainda que uma negociação que de fato apresente melhorias para os servidores da saúde deveria contemplar a discussão e implementação do Plano de Carreira e o adicional de insalubridade, assim como as reivindicações do SAMU, UPA e ESF, conforme pauta de reivindicações aprovada pelos trabalhadores em 2013.