Proposta das gestões de PCCS

Representantes das gestões apresentam proposta de revisão do PCCS

000000 - MESA SUS - PCCV.jpg

O superintendente de gestão de pessoas da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Renato Raso apresentou na reunião da Mesa Estadual Permanente de Negociação do SUS desta terça-feira (25) a proposta dos representantes das gestões das fundações e da SES para revisão do Plano de Carreira dos servidores do sistema estadual de saúde.

A proposta sofrerá alguns ajustes e depois de uma comissão técnica  produzir um documento unificado, uma nova reunião será feita no dia 03 de outubro (quarta-feira) para ser redigido o documento contendo toda a discussão que foi feita nos últimos meses, incluindo os pontos do Sind-Saúde que não batem com os pontos da proposta do governo. O documento, então, será enviado para ser apreciado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). O Sind-Saúde irá reivindicar um prazo de 15 dias para que a Seplag retorne sua posição quanto às propostas.

Na proposta dos representantes do governo há alguns avanços com relação à carreira atual, como criação de mais um nível em cada carreira, diminuição dos interníveis e promoção de quem já cumpriu o estágio probatório em um grau. A SES propõe a vigência do plano a partir de janeiro de 2013.

Alguns pontos apresentados pelas gestões das Fundações são diferentes da proposta do Sind-Saúde. O Sindicato está focado em uma proposta que seja mais benéfica para os servidores. A estratégia para conseguirmos avanços é manter a mobilização e pressionar o governo.

000000 - MESA SUS - PCCV.jpg 

000000 - MESA SUS - PCCV2.jpg