Prefeito de Buenópolis ofende profissionais da saúde em redes sociais

O Sindicato Único dos Trabalhadores (Sind-Saúde/MG) vem a público repudiar veementemente as graves ofensas que o prefeito de Buenópolis Célio Santana proferiu ao se referir aos servidores da saúde do município. Com uma linguagem chula e cheia de erros de português, o chefe do executivo usou seu perfil pessoal para enviar mensagens de ódio em uma resposta de sua postagem. Veja o print feito pelos usuários do Facebook:

A profissional de enfermagem cobrava o pagamento do retroativo do piso salarial que já foi repassado pelo governo federal ao município. A reivindicação do que é um direito do trabalhador foi apontado pelo prefeito como de alguém que “só pensa em dinheiro”. No mês passado, o prefeito também se envolveu em outra polemica ao mostrar indiferença sobre os baixos salários dos profissionais da enfermagem na cidade.

O Sind-Saúde/MG afirma que todas as medidas legais e administrativas estão sendo tomadas para responsabilizar o prefeito. O Sindicato enviou à prefeitura e a procuradoria do município oficio que questiona a atitude do chefe do executivo.

“Tal atitude é injustificada, sobretudo ciente da dedicação de todos profissionais da saúde, que desempenham o seu trabalho com zelo e dedicação, com um único propósito: dar a melhor assistência possível à população”, diz um trecho do documento do Sind-Saúde enviado à prefeitura.

Ainda no documento, é ressaltado que “qualquer forma de desrespeito a servidores públicos no exercício da função ou em razão dela é CRIME.”

O Sind-Saúde/MG se solidariza com os profissionais da saúde neste triste episódio e reitera o mais profundo repúdio a todo e qualquer ofensa aos servidores municipais da saúde.