Novo Ministro da Saúde toma posse

O novo ministro da Saúde assumiu a pasta nesta segunda feira (03/01) e em seu discurso de posse Alexandre Padilha falou da necessidade da regulamentação da EC 29.

O Sind-Saúde está na luta para que esta regulamentação aconteça assim os percentuais de investimento do governo federal, estadual e municipal serão fixados para os serviços de saúde.

Padilha disse que tem como meta mapear o SUS no Brasil para que exista sintonia entre federação, estados e municípios, no que diz respeito ao funcionamento adequado dos serviços de saúde. Para isso é necessário a implantação de um mecanismo que possa garantir atendimento de qualidade e em curto tempo pelo SUS.

Para o diretor do Sind-Saúde, Renato Barros, este é um desafio a ser enfrentado pelo novo ministro, mas Renato reforça que Padilha deve enfrentá-lo em consonância com os movimentos sociais “Estes trabalhadores, que vem discutindo o SUS independente de governos eleito, lutam historicamente contra a privatização dos serviços público de saúde no país para que o SUS se torne um modelo de Estado e não um projeto de um governo”.