Nota Informativa

O SIND-SAÚDE/MG informa que foi notificado da decisão, nos autos do processo de nº0010845-30.2021.5.03.0137, que suspende a posse da diretoria eleita no pleito eleitoral de 2021.

O Sindicato informa que se trata de uma decisão liminar, que tem caráter provisório e que já está sendo devidamente questionada pelos meios cabíveis. Informa, ainda, que a decisão não implica em anulação do pleito realizado, situação que somente ocorrerá quando não houver mais possibilidade de recurso.

Isso implica dizer que, até decisão judicial transitada em julgado em sentido contrário, as Eleições 2021 são válidas e eficazes. O Sindicato informará oportunamente, e em acordo com as disposições judiciais, como será realizada a gestão da entidade até a
finalização da ação judicial.

Conforme parecer da Comissão Eleitoral e, ainda, decisão da Diretoria Estadual em 26.10.2021, foram identificados e descartados cerca de 150 votos compreendidos como irregulares. O Sind-Saúde/MG reitera seu compromisso com a verdade e repudia qualquer forma de desqualificação da instituição Sind-Saúde/MG, se coloca à disposição para esclarecimento dos fatos e pugna pela rápida e eficaz identificação dos responsáveis que buscaram macular importante momento democrático e sindical, realizado mesmo em situação complexa como a pandemia do Novo Coronavírus.