No dia dos Finados, Sind-Saúde presta homenagem aos e as trabalhadoras e trabalhadores da saúde que perderam a vida nessa pandemia

A data de finados tem como uma das funções nos reconectar com pessoas queridas que deixaram saudades em nossas vidas e que partiram por diferentes motivos. Nesses dois últimos anos, esse luto acompanhou milhares de família em todo o mundo que perderam parentes e amigos para a COVID-19. O Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG) presta uma homenagem às milhares de vidas perdidas e em especial aos trabalhadores da saúde vítimas da doença.

Desde o início da pandemia, só em Minas Gerais 3.387 trabalhadores da saúde perderam suas vidas para COVID-19, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES/MG). O relatório corresponde aos óbitos até 22 de agosto de 2021. Foram trabalhadores que estiveram na linha de frente do combate ao novo coronavírus. Nesta data, o Sind-Saúde se une as famílias enlutadas.

Além de homenagear os bravos trabalhadores da saúde que partiram dessa maneira trágica, o Sind-Saúde/MG reforça seus compromissos para lutar
por condições seguras de trabalho, reforço da vacinação para todos os profissionais da saúde e todas as medidas para que a vida dos trabalhadores da saúde seja preservada.

Nosso mais profundo pesar aos trabalhadores da saúde vítimas da pandemia!