Mesa SUS em Juatuba

Sind-Saúde Núcleo Regional Betim avança na instalação da Mesa SUS em Juatuba

CMS Juatuba 17-01-2019 2

 

Na tarde de quinta-feira do dia 17 de dezembro de 2018, o Sind-Saúde Núcleo Regional Betim esteve reunido com a Comissão de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde do Conselho Municipal de Saúde de Juatuba. A pauta em discussão era a implantação da Mesa Municipal de Negociação Permanente do SUS Juatuba. O Sindicato compareceu à reunião a convite do Conselho.

 

A direção do Sind-Saúde fez uma breve apresentação da experiência da Mesa SUS de Betim que chegou a ser premiada pelo Ministério da Saúde. Ressaltou a experiência da Mesa SUS de Ibirité e de outros municípios onde o Sind-Saúde Núcleo Regional Betim tem discussão avançada incluindo a nova demanda pela implementação da Mesa SUS em Juatuba.


É importante destacar que a implantação da Mesa SUS é deliberação da 9ª e 10ª Conferências Municipais de Saúde de Juatuba e, constam no Plano Municipal de Saúde para o quadriênio 2018-2021. 


Após os esclarecimentos sobre regimento, portaria e composição da Mesa SUS, o grupo de trabalho levará para a plenária do Conselho a pauta da realização de um seminário específico sobre a Mesa SUS no município de Juatuba. O seminário será para informação dos trabalhadores da saúde, do próprio Conselho Municipal de Saúde e da gestão do município.

Ainda durante a reunião no Conselho, a direção do Sind-Saúde se colocou à disposição para encaminhar a pauta dos trabalhadores de saúde no município.