Mesa SUS desrespeitada

Fhemig se ausenta da Mesa SUS e demonstra despreocupação com situação dos trabalhadores

 20 reunião mesa SUS-Adiada02

A gestão da Fhemig descumpriu o encaminhamento feito pela Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS e apenas a diretora de uma das 22 unidades hospitalares esteve presente na reunião desta quinta-feira (20/09) que teria como pauta principal os problemas enfrentados pelos trabalhadores nas diversas unidades. A participação de todos os diretores das unidades da rede Fhemig e da presidência foi acordada na última reunião realizada no dia 14 de setembro. Em repúdio a esse desrespeito com a categoria e essa instância de negociação por parte da Fhemig, o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG) solicitou o cancelamento da reunião da Mesa e manifesta sua indignação com o descaso que a gestão da Fundação apresenta para os temas de interesse dos servidores.

A convocação seria de responsabilidade do assessor da Diretoria de Gestão de Pessoas (Digepe), Adolfo Vieira Sales. Nem mesmo uma representação da presidência da Fhemig compareceu na reunião. Também foram convidados o secretário de saúde, representantes da Ouvidoria e da Escola de Saúde Pública (ESP-MG).

20 reunião mesa SUS-Adiada03

20 reunião mesa SUS-Adiada01

O Sindicato chama atenção da categoria para a falta de compromisso da Fhemig. O Sind-Saúde exige que os diretores das unidades e da administração central levem a sério os problemas relatados pela categoria e busquem soluções efetivas com diálogo com os representantes dos trabalhadores.

14 reunião mesa sus01

14 reunião mesa sus02

No dia 14 de setembro (fotos acima) a Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS decide convocar presidência da Fhemig e diretores das unidades hospitalares. A reunião que discutiria problemas da Fundação estava marcada para essa quinta (20)