Lutadora histórica e da linha de frente contra a pandemia é vacinada em Betim

Por sua luta na linha de frente de combate à pandemia de Covid-19 , Yara Cristina Batista Diniz recebeu a primeira dose da vacina nesta terça-feira, em Betim. Ela foi uma das nove pessoas selecionadas e foi indicada pela Secretaria de Saúde por sua participação no controle social e seu histórico no movimento sindical. Yara Diniz foi vacinada às 16 horas.

A seleção de Yara Diniz para ser uma das primeiras pessoas a receber a dose simboliza sua força em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e se deu para contemplar as pessoas que estiveram na linha de frente em Betim, como servidores, integrantes do Cecovid (Centro Especializado) e do Samu. Para a Secretaria de Saúde, não podiam faltar os representantes do controle social, em especial Yara, por sua história de luta no movimento sindical, no Conselho de Saúde e na Mesa SUS.

Yara Cristina Batista Diniz trabalha na linha de frente no PS do Hospital Regional de Betim, e alguns meses atrás também estava na linha de frente do combate ao vírus na UPA, ela também é vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde de Betim, diretora do Núcleo do Sind-Saúde/MG da cidade e secretária de Política Sociais e Direitos Humanos da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG).