Juiz de Fora

Sindicato discute carreira e redução da jornada com trabalhadores do HJP

11208638 399901156884195 5326237150456903399 n

O Sind-Saúde/MG esteve nessa quinta-feira (02/07) no Hospital Regional João Penido, em Juiz de Fora, para discutir com os trabalhadores alguns pontos referentes ao plano de carreiras. Muitos trabalhadores estavam com dúvidas com relação ao recebimento do abono de R$ 190,00, recentemente aprovado na Assembleia Legislativa (ALMG). O Sindicato se prontificou a esclarecer todas as dúvidas nesse aspecto, explicando aos trabalhadores que eles já começam a receber o abono na folha de pagamento do mês de agosto, sendo este retroativo à junho.

11707576 399901086884202 2775928509179668169 n

Além disso, os servidores aproveitaram o encontro para denunciar a forma que avaliação de desempenho está sendo realizada. Os trabalhadores reclamam que, muitas vezes, ela é feita por pessoas que não compõem a comissão de avaliação e que notas baixas levaram a mudança de setor de forma compulsória de alguns  servidores. Houveram ainda relatos de perseguição a trabalhadores que aderiram ao movimento grevista.

11540933 399901750217469 5505135325090261920 n

Ao final, foi eleito delegado sindical para representar o hospital. O nome escolhido foi Felipe Granthon, TOS/maternidade.

Reunião com diretoria

11540935 399901610217483 5488946507273920898 n

Na parte da tarde, o Sindicato se reuniu com a diretoria do hospital para apresentar as denúncias relatadas pelos trabalhadores e buscar soluções. Ficou definido que serão realizadas reuniões mensais com os delegados sindicais, para que a diretoria possa encontrar soluções para os problemas apontados.