Hospital de Vespasiano fechado!

Hospital de Vespasiano está fechado e a população fica sem atendimento

Foto 1 Vespasiano hospital

A prefeitura de Vespasiano confirmou, em notícia publicada no site do município, que o Hospital e Maternidade da cidade, mantido pela Fundação Vespasianense de Saúde, está com as atividades paralisadas desde o dia 23 de agosto (quarta-feira). A prefeitura assegura que fez os repasses financeiros à mantenedora e faz questão de ressaltar que o hospital não tem vínculo de subordinação administrativa com o município.

E então, todos lavam as mãos e fica tudo certo? Não. Há anos, o Sind-Saúde denuncia que a Fundação que mantém o Hospital e Maternidade de Vespasiano deve ser municipalizada visando maior transparência de gestão e garantia de funcionamento para a população e trabalhadores. Os atendimentos do hospital são, em média, 80% realizados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Em plena crise financeira do país, a população de Vespasiano fica sem ter aonde procurar atendimento, uma vez que o Hospital funciona como retaguarda da UPA.

Nesse momento, autoridades do município, do Conselho Municipal de Saúde de Vespasiano e diretores do Sind-Saúde estão em reunião para que o Hospital volte a atender. Precisamos de solução urgente. Nenhum direito a menos!

 Reunião hosp Vespasiano