Greve no serviço público
CUT/MG promove debate sobre o tema nesta quarta (17) no auditório do Sindsep-MG
Escrito por: Rogério Hilário, da CUT/MG
A Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG) promove na próxima quarta-feira (17) a segunda atividade da sua Jornada de Debates. Com o tema “Greve no Serviço Público”, o debate será às 9h no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Ativos, Aposentados e Pensionistas do Serviço Público Federal do Estado de Minas Gerais (Sindsep-MG) – Rua Curitiba, 689, Edifício São João de Deus, 12º andar, Centro, Belo Horizonte.
A mesa será composta pela presidenta da CUT/MG, Beatriz Cerqueira, e representantes da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais (OAB-MG) e do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócioeconômicos (Dieese). Serão abordados a Convenção 151, os projetos de lei no Senado 84/07, do senador Paulo Paim (PT-RS), e PLS 710/2011, do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), que tratam do direito de greve no setor público, entre outros temas.
A CUT/MG iniciou a sua Jornada de Debates no dia 1º de setembro, no auditório do Sindieletro-MG com a discussão sobre o Acordo Coletivo Especial (ACE). Os próximos temas a serem debatidos são a Previdência Social, parcerias público-privadas e direito de greve.
Jornada de Debates da CUT/MG
Tema: Greve no Serviço Público
Data: 17 de outubro de 2012 (quarta-feira)
Horário: 9h
Local: auditório do Sindsep-MG (Rua Curitiba, 689, Edifício São João de Deus, 12º andar, Centro, Belo Horizonte)
Fonte: CUT/MG