Funed se prepara para luta

Diretoria do Sind-Saúde na Funed convoca trabalhadores a retornarem para a luta

22AsFunedB

Em assembleia realizada no começo da tarde desta segunda-feira, 22/02, os servidores da Funed foram convocados para a Assembleia Geral da Saúde a ser realizada amanhã, 23, no Pátio da Assembleia Legislativa às 10 horas.

Os diretores do Sindicato ressaltaram o quanto são necessárias a mobilização e a luta dos trabalhadores para que os objetivos acordados com os governos passado e o atual sejam cumpridos. Eles enfatizaram que a educação vem conseguindo o cumprimento para o que foi negociado com o Governo, mas para a área da saúde nada do que foi acordado foi agora cumprido pela atual gestão.

22AsFunedC

Por isso, a saída proposta pelo Sind-Saúde para esta campanha salarial de 2016 é pela unificação da Saúde, assim como faz a Educação, para buscar os objetivos dos servidores. Durante a Assembleia na Funed, os diretores lembraram que uma maneira de aumentar a união dos trabalhadores da saúde em Minas Gerais é ativar a luta colocando foco em duas pautas específicas: a jornada de 30 horas sem redução do salário e o plano de carreira.

Os servidores também foram informados sobre a reunião dos diretores do Sind-Saúde com a vice-presidência da Funed no dia 18, quinta-feira. A gestão voltou a se comprometer a entregar os estudos sobre as 30 horas até o dia 31 de março de 2016.

FunedAs22A